Inventoras criam a “Z-NapTravel” para garantir o melhor sono durante as viagens

O Z-napTravel pode ser afixado ao banco dos veículos e mantém a cabeça firme.
Quem nunca pegou no sono em uma viagem mais longa e acordou meio dolorido? A má-postura das costas e da cabeça prejudica o descanso pleno e o corpo se ressente desses efeitos. Em busca de uma experiência incrível, plena de conforto, desde o início da viagem, a arquiteta Paula Malteca e a advogada Camila Garcia, afiliadas à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveram o “Z-napTravel”.

Como funciona
O “Z-napTravel” é um suporte de cabeça que pode ser afixado ao banco dos veículos. “O fato de ele ser preso ao banco faz com que ele estabilize a cabeça, não deixando que ela caia quando a pessoa se movimentar durante o sono”, destaca Paula.
O acessório possui fones de ouvido embutidos e um tapa-olhos para o usuário consiga dormir mais profundamente. “Para as crianças, elaboramos um modelo com um par de óculos tridimensional, orelhas com motivos animais e uma faixa para que a cabeça não caia durante o sono”, revela a inventora. Tanto o “Z-napTravel” adulto quanto o infantil serão confeccionados em tecido e espuma, possuindo uma estrutura rígida que dará forma ao produto. As inventoras pretendem oferecer o produto em um kit completo e também com as partes vendidas separadamente.

O público-alvo de Paula e Camila são tanto adultos e crianças que busquem maior conforto durante viagens rodoviárias e de avião. O “Z-napTravel” já está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por inventor. Paula e Camila procuram por investidores para a produção e comercialização do suporte.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Leia também: https://inventores.com.br/pet-clean-chega-para-facilitar-o-cuidado-consciente/

Posso ajudar?