Volandróide: Controle volante para Smartphones

Inventores Brasileiros criam acessório inovador para jogos online com celulares.

O mercado de aplicativos para jogos em celulares não para de crescer. É comum vermos crianças de varias idades jogando e até mesmo os adultos jogando. Isso se torna cada vez mais comum, os adultos acabam optando pelos jogos no próprio celular, seja para tirar o estresse, passar o tempo ou interagir de forma diferente com um aparelho que está sempre por perto.

Sabemos também que o mercado de videogame é um universo à parte, pois existem diversos tipos de jogos, aparatos e novidades para enriquecer os jogos e as formas de jogar.

Pensando nisso, o Volandróide, um volante portátil e interativo para aparelhos celulares, visa oferecer muito mais interação ao usuário, que poderá simular que está segurando um volante de verdade, ideal para crianças e pessoas impacientes.

Quem teve todo o start da ideia foi o Danilo, o filho do casal, Erlane Aparecida e José Barbosa da Silva, que hoje são sócios no projeto e filados à Associação Nacional dos Inventores (ANI). Hoje, os inventores já um protótipo pronto e funcional do projeto.

O volante pode ser utilizado como brinquedos e inclusive quando o usuário estiver competindo ou jogando em aplicativos de corridas, simuladores de carros, aviões, ônibus, caminhões e outros.

Além disso, o dispositivo protegerá também o aparelho celular e em caso de quedas, evitará qualquer dano, pois estará totalmente envolto preso pelas laterais do volante.

A invenção é formada por uma única peça, que receberá o telefone celular, assim o usuário fará o fechamento e o celular ficará totalmente protegido e pronto para ser utilizado com o aplicativo de jogo.

O interessante deste projeto é que ele poderá ser utilizado por todos os tipos de aparelhos celulares, pois possui um formato universal que pode ser adaptado a cada tipo de aparelho.

A “DISPOSIÇÃO  APLICADA  EM  VOLANTE  PARA  CELULARES”,  está registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Erlane e José Barbosa. Hoje, eles buscam por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?