Você já leu, por completo, o manual do seu veículo? Não? Agora você pode tê-lo na palma da sua mão!

Inventor brasileiro desenvolve solução digital que além de contemplar o manual, ajudará o motorista a manter a manutenção do seu carro em dia. 

Você por acaso, já leu o manual de instruções do seu veículo, por completo? Normalmente são impressos em formato de livros, o que torna a vontade de ler um pouco menor e não atrai tanto os motoristas. Além de muitas pessoas terem dificuldade de compreendê-los, a maioria não o lê por completo e acabam fazendo a manutenção errada do veículo, o que interfere diretamente na sua qualidade.

Além disso, os formatos convencionais não são sustentáveis, possuem um alto custo de produção e impressão e, principalmente, não são nada práticos.

Pensando em uma solução para este problema e em oferecer mais facilidade, agilidade e economia, o Eudislei José da Silva, que já trabalha neste ramo há muitos anos e é afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “Smart Portable Handbook”.

Ele não só é um manual digital que possui todas as informações de uso, como também é um dispositivo com um software interno que ensina, passo a passo, todas as funcionalidades do seu veículo, contendo vídeos de alerta sobre a manutenção do carro, direção defensiva, pontos cegos e, com interpretação em libras para deficientes auditivos.

O sistema é completamente automático e com opções de busca, para que os usuários encontrem rapidamente o tema e/ou assunto desejado. Permite, inclusive, interação, busca de fornecedores, assistência etc. Tudo isso conectado ao modelo e ao chassi do carro, de acordo com as necessidades de cada motorista.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Site: www.inventores.com.br

 

Posso ajudar?