“VERTICALLYS” é a solução para jardins verticais em pequenos espaços!

O projeto “Verticallys” permite a criação de plantas pendentes e pequenas hortas.

Você é uma pessoa que gosta de jardinagem, cultivar flores, temperos, pequenas mudas, mas não tem espaço suficiente na sua casa? Então essa invenção foi criada para você.

Moradias com áreas cada vez menores, como apartamentos, requerem soluções práticas e criativas para quem quer ter um melhor aproveitamento do espaço. O biólogo José Roberto Micali Junior teve a ideia de desenvolver o “Verticallys“, um módulo para jardim vertical.

O “Verticallys” é composto por uma placa de polipropileno de 65cm x 70cm, revestido por um carpete colado, com vasos meia lua de plástico afixados. Cabem até nove vasos, sendo que, os vasos permitem um desenvolvimento melhor das raízes e maior longevidade da planta. O tecido funciona como uma área de drenagem, a água escorre dos vasos superiores para os inferiores.

Uma das vantagens com relação ás outras técnicas está na praticidade, além de ser uma peça leve e móvel, pode ser trocada de lugar com facilidade e, qualquer pessoa interessada pode montar o seu jardim vertical, basta colocar pequenos ganchos na parede ou em qualquer outro lugar que deseja pendurar.

A escolha de pequenos módulos permite que áreas de diferentes tamanhos possam ser revestidas. As placas têm moldura de alumínio, o que visa produzir um efeito estético, ainda que sejam usadas de forma isolada.

Plantas do tipo pendentes, flores ou mesmo pequenas hortas de temperos estão entre as sugestões de José Roberto para serem criadas no seu módulo para jardim vertical.

José Roberto já registrou o “Verticallys” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar seu produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?