VENHA CONHECER O “MUSEU DAS INVENÇÕES”!!!

O Museu das Invenções ou Inventolândia é o primeiro museu de invenções da América Latina!

Inaugurado em 1996 por Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores, o museu possui um acervo com mais de 300 invenções expostas que atrai a atenção de crianças, jovens e adultos pra ver de pertinho inventos super legais.

 A Inventolândia já foi visitada por milhares de pessoas desde a sua inauguração, entre alunos de escolas e públicos curiosos. Todos interessados em conhecer um local diferenciado, irreverente e interativo fazendo dessas visitações sempre uma experiência única.

O museu conta com invenções de diversos segmentos, têm uma moto que funciona com bateria de 12v, um boné que tem compartimento para capa de chuva ou ainda uma capa de celular com local para guardar maquiagem.

Estas são apenas algumas das invenções que você vai encontrar por aqui. O espaço é cheio de curiosidades para aguçar a imaginação da criançada e, quem sabe, não transformar elas nos próximos inventores que terão seus projetos expostos na Inventolândia.

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira das 10h às 17h.

Entrada: ingresso R$15,00.
Crianças menores de 5 anos, homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 60 anos possuem gratuidade. Para grupos acima de 4 pessoas, não há isenção de valor do ingresso por faixa etária.

Caso você seja orientador escolar e deseja trazer seus alunos para conhecer a “Inventolândia” entre em contato através do e-mail: [email protected]
Veja o melhor dia de sua visita e venha fazer parte do Mundo das Invenções!

Posso ajudar?