Veja o “BLOCO DE ENCAIXE”: Projeto criado para facilitar o processo de construção!

A ideia surgiu a partir da necessidade de dar agilidade na elevação e montagens de paredes e suas estruturas.

Sempre que vamos começar a construção de algo, já pensamos na sujeira que será causada ao longo do processo. Todos os materiais que são utilizados para fazer esses trabalhos, atualmente, são dependentes de fixação com argamassas, nivelamento e alinhamento e, sempre precisam de correções posteriores, como rebocos.

Estes materiais existentes geram uma quantidade elevada de resíduos e desperdício de materiais de construção, fazendo com que, além de sobrar produtos, também seja gastado dinheiro a mais.

O “Bloco de encaixe” foi criado por Marcos César Augusto e pensado como um modelo de construção inovador. Os blocos possuem fixação direta, velocidade na construção de paredes e estruturas, se alinham perfeitamente e evitam o desperdício de materiais.

Podem ser empregados todo e qualquer tipo de material aglutinador, como: gesso; concreto; cerâmica; madeiras; plásticos etc.; tanto na composição da massa para a produção das peças, como para os moldes darem forma a sua fabricação.

O projeto foi criado com um design único e inexistente no cenário mundial. Seu desenho e fixação por encaixe, permite que a montagem seja feita de maneira rápida e dinâmica, sem a utilização de qualquer componente adesivo. As paredes e estruturas podem ser levantadas com ângulos e ajustes perfeitos, sem a necessidade de correções posteriores.

Muito legal, não é mesmo? Fique ligado na nossa página que iremos postar sempre um novo projeto.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?