Novo acessório “Vareta Escamoteável” deixa tudo ao alcance das mãos.

“Vareta Escamoteável” deixa tudo ao alcance da mão

Invento pode ser adaptado para smartphones, eletrônicos e uma ampla vertente de produtos

O ‘pau de selfie’ fez sucesso nos últimos anos no Brasil ao praticamente inaugurar uma nova modalidade de fotografias. O sucesso do produto, além de empolgar a nação, inspirou o procurador federal Ricardo Alexandre de Albuquerque, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), a criar a “vareta escamoteável”, que amplia o alcance de produtos que vão de smartphones à espuma com disparador de cremes hidratantes.

Novo Invento “Vareta Escamoteável”

Segundo o inventor, a inspiração “partiu do ‘pau de selfie’, tendo como premissa o alongamento de diversos dispositivos que poderão ser adaptados. Assim, inovamos e ampliamos as possibilidades de uso de diversos dispositivos”.

A “vareta escamoteável” conta com um botão de acionamento por bluetooth que aumenta a extensão da vareta quando estendida e a reduz quando “fechada”. “O produto conta com um conector universal na sua extremidade e pode ser conectado a diversos dispositivos como smartphones, mini autofalante, lanterna, espelho, lupa, espuma com disparador de cremes hidratantes, etc.” descreve Ricardo.

“A ‘vareta’ tem enorme vantagem em relação ao ‘pau de selfie’, uma vez que tem inúmeras formas de utilização, não ficando restrita ao uso com os smartphones e sim abrindo a opção de o consumidor criar novas e variadas formas de uso”, aponta o inventor.

O produto deverá ser confeccionado em plástico resistente ou alumínio, pois o objetivo é adotar um material resistente, porém, de baixo custo, de modo a manter um valor competitivo para a comercialização.

Novo Invento “Vareta Escamoteável”

Ricardo já registrou a “vareta escamoteável” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?