Tudo sobre a Estação Diferenciada de Bebidas

Veja todos os detalhes e curiosidades da Estação de Bebidas!

Criado por Amanda Barbosa da Silva, a “Estação diferenciada de bebidas” foi feita para a compra de bebidas enlatadas e, pode ser utilizada por empresas públicas e/ou privadas, sendo ideal para eventos, shows, festas, bares, restaurantes e muitos outros comércios.

O projeto busca oferecer uma máquina eficiente, reduzindo filas na hora de comprar bebidas, pois oferece pagamento através do próprio software que pode ser acessado por aplicativo, além de notas e moedas que são recebidas pela própria máquina.

Tecnologia aplicada

Cada “estação de bebidas” terá um número de identificação, para auxiliar na execução do sistema no momento de servir, evitando que sirva aleatoriamente. Ela conta com um software interno que possui um sistema de CLP de comando eletrônico, possuindo ainda um sistema interno para descarte de latas já utilizadas, que fica no centro da geladeira, facilitando seu descarte e promovendo a recilagem visando o meio ambiente.

Ao terminar o consumo, o cliente aproxima a lata de um sensor que fará com que uma pequena porta se abra, em seguida a lata é lavada através de mecanismo para dentro da máquina, onde será comprimida e armazenada num compartimento tubular. Quando estiver cheio o armazenamento, ela emitira um alerta para os funcionários responsáveis do local, informando o número da mesa e a estação que deve ser feito o descarte.

O invento ainda possui um sistema interno para fazer o pagamento, que pode ser realizado através de moedas, notas ou pelo software que pode ser acessado pelo aplicativo.

O mercado e Investimento

Para a Associação Brasileira da Indústria de alimentos e bebidas, a queda da inflação no ano passado é um dos fatores que gerou expectativas favoráveis para 2019, uma vez que nesse período os preços dos alimentos baixaram. Isso foi possível devido à supersafra agrícola em 2017, o que refletiu no crescimento do consumo em diversos setores da economia.

O bom desempenho que houve no ano de 2017 contribuiu ricamente nas vendas dos supermercados que conseguiram crescer 1,25%, comparado a 2016, segundo informações relatadas pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) no começo deste ano. A instituição conta com um aumento de 3% para as vendas de 2018, segundo base de cálculos sob a inflação oficial (IPCA/IBGE).

Segundo a ABIA, o setor de alimentos soma 81% de todo o valor e aumentou 4,7% em 2017. Já o segmento de bebidas ficou com 19%, apresentando aumento de 4,2% no mesmo ano.

Já para 2019 esses percentuais prometem continuar crescendo, se tornando um ótimo ano para investimentos nos setores de bebidas e alimentos, tanto aos investidores como também para os consumidores!

Excelente para quem quiser investir em projetos como a “Estação diferenciada de bebidas”, que foi feito para a compra de bebidas enlatadas e, pode ser utilizada por empresas públicas ou privadas, sendo ideal para eventos, shows, festas, bares, restaurantes e muitos outros comércios.

 

Se ao consumidor o invento é bom, para o investidor nem se fala! Que decidir ser parceiro neste projeto não ira se arrepender, pois o mercado de 2019 promete esquentar ainda mais esse segmento!

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as brasileiras, afim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?