Travador de cinta ajustável evita desperdício de materiais e auxilia os profissionais nas obras

Projeto criado através da necessidade do inventor promete agilidade no setor da construção civil

Para quem é do ramo, sabe que as formas atuais para montar as caixarias não são eficazes pois, em cada uma delas encontram-se pontes negativos, como desperdício de materiais e demora no tempo dos profissionais para executar tal serviço.

Para facilitar o trabalho dele e dos colegas de profissão, o inventor e pedreiro, Sinogue Matias de Oliveira, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “Travador de cinta ajustável”, é um projeto que oferece uma solução ideal para este mercado, pois facilita todo processo de preparação, montagem e construção, além de reduzir os custos, tempo de trabalho e desperdício de material na hora da montagem das caixarias.

É um dispositivo travador de cintas e caixaria, de fácil ajuste, que permite rapidez na montagem e oferece muito mais facilidade e praticidade para os profissionais do setor, pois agiliza a mão de obra e permite a economia de materiais.

O inventor pretende com este projetoSolucionar de vez os problemas de desperdício de material e demora no momento de fechar as caixarias, melhorando assim a vida dos meus companheiros de profissão, agilizando a mão de obra, economizando materiais e entrar no mercado comercial, afirma Sinogue.

O inventor já realizou testes com o produto e busca por empresas e fabricantes para desenvolver o produto final.

O “Travador de cinta ajustável” já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Sinogue. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Saiba mais: O programa “Ideias & Invenções” da ANI publicou uma matéria sobre o projeto – confira https://www.youtube.com/watch?v=3VSPYIGhD_E

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?