Traga sua escola para um passeio pedagógico no Museu das Invenções!

Conhecido como Inventolândia, o museu reúne diversos inventos que aguçam a imaginação de todos

O Museu das Invenções é o único da América Latina! Vale muito a pena visitá-lo, principalmente quando tratamos de inovação e criatividade, já que ele traz a perspectiva de um futuro promissor, cheio de novas ideias que prometem mudar o mundo atual. Conhecido por tratar da ciência de uma forma única, o museu reúne invenções e projetos de todos os tipos e para todos os gostos, até mesmo para quem pensa em transformar dificuldades em facilidades, levando tudo com imaginação, praticidade e mais leveza.

Um dos pontos mais importantes nesta inédita visita está na valorização dos inventores brasileiros: o que contribui com o desenvolvimento tecnológico do nosso país. Tudo isso podemos observar na inventolandia, de modo interativo e muito divertido.

Inventar é a capacidade de observar um problema e solucionar com criatividade, é aprimorar aquilo que se tem, é saber utilizar a sua dúvida, é tentar, é falhar e conseguir. Um excelente exemplo de criação a partir de uma ideia simplória é a invenção Boia Espaguete – que virou sinônimo de segurança e divertimento quando o assunto está relacionado à esportes aquáticos nas aulas de natação, hidroginástica e do posto de guarda-vidas.

É de grande importância observar as invenções criadas pensando no desenvolvimento sustentável, pois esse assunto está diretamente ligado ao futuro de todos nós! Lembramos da importância da reciclagem e da reutilização de materiais específicos como o papelão, o plástico, o papel, a madeira. Uma dessas técnicas é o reaproveitamento dos materiais que poderiam ser descartados no lixo. Como pensar em novos produtos que facilitam o nosso dia-a-dia, que impactam no nosso futuro e que sejam simples também? Projetos assim, encontramos no museu! Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a historia de cada projeto criado, a motivação dos inventores, o que está por tras de cada história… e vamos muito além.

Mesmo que a natureza seja perfeita, nós temos limitações e no caso de um jovem chamado Leonardo Moretti sua limitação física por estar com o braço quebrado fez com que a vontade se tornasse força criadora. O Reader Relax é um suporte elaborado para o auxílio para a leitura sem a necessidade da força braçal, é inclusiva e também é preventiva de lesões musculares.

A visita é monitorada, a qual há exposição das problemáticas que aguçaram a criatividade dos inventores e a busca das soluções. Estamos com agenda aberta para receber colégios e grupos diversos. A visita dura em torno de 1h30min – depende da interação dos alunos, mediante a experiência em contato com as invenções de modo que entendam a questão ser inventor.

Horário de funcionamento é segunda à sexta-feira das 10h às 17h e o valor do ingresso R$15,00 por pessoa.

Local: R. Doutor Homem de Melo, 1109 – Perdizes – SP

Fonte: https://www.segs.com.br/educacao/128809-traga-sua-escola-para-um-passeio-pedagogico-no-museu-das-invencoes

Posso ajudar?