TimerBand: Novidade em forma de pulseira para o mundo fitness e para o mercado de esportes!

Nova pulseira com cronometro foi criada para avisar o usuário sobre os intervalos dos treinos nas academias e nos esportes, em geral!

Para quem tem o hábito de frequentar academias ou pratica algum tipo de treino, sabe a importância do tempo nestas horas. E quando falamos sobre os tempos nos intervalos entre um exercício e outro, os profissionais da área sabem que é fundamental ser cronometrado, pois isso gera diversos benefícios e melhorias nos resultados de quem está treinando.

O Mercado de esportes e o mundo fitness, como é conhecido hoje o mercado de saúde e bem-estar, está em constante ascensão e claro, as pessoas estão cada vez mais se preocupando com o corpo e com a qualidade de vida.

Pensando   nisso   e   observador   destes   mercados,   o   inventor   Luís Fernando Colle, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou     a     “PULSEIRA     ELETRÔNICA     COM    CRONOMETRO AUTOMÁTICO”, que faz a contagem do tempo e intervalos dos treinos,sem que o usuário precise ficar acionando ou se preocupando em controlar o tempo a todo momento.

A principal área de atuação é para praticantes de atividades físicas em academias e treinos de musculação. Mas a pulseira também pode ser utilizada para outras atividades, onde o usuário desejar fazer contagem de tempo sem ter que ficar monitorando cronômetros.

De acordo com o inventor, “De maneira muito fácil e intuitiva, o usuário consegue programar um intervalo de tempo para o descanso entre séries dos treinos. Não há a necessidade de ficar monitorando relógios nem apertando botões para acionamentos e paradas. A principal vantagem é a praticidade do acessório.” Afirma Luís em sua descrição.

A invenção contará com uma bateria interna, basta plugar em algum cabo USB que a TimerBand será́ recarregada. E quando o usuário deseja iniciar uma contagem, basta fazer um movimento com o pulso, tipo chacoalhar, e o cronometro é acionado.

Sobre como veio a ideia, Luís diz “Surgiu através de Necessidade própria. Procurei no mercado algo com as funções requeridas para ser utilizado durante os treinos, geralmente não tem relógios por perto para monitorar os intervalos e relógios convencionas não são muito práticos. Existem também relógios inteligentes com diversas outras aplicações, porém nada com a proposta da TimberBand”, complementa o inventor.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?