Têm alguma ideia inovadora de Startup? Descubra quais são os erros mais comuns que matam uma!

Muitas empresas acabam antes mesmo de começar, devido alguns erros que poderiam ser evitados com um pouco mais de planejamento e orientação. 

Se você quer começar uma empresa, se tornar um empreendedor e abrir uma Startup, você precisa de dinheiro, primeiramente, além de uma ideia que faça a diferença no mercado.

Nós selecionamos os erros mais comuns que acabam matando algumas empresas e que vão te ajudar a planejar melhor, caso esteja interessado em abrir uma.

Primeiro, uma localização ruim, já que você pode mudar tudo, menos o lugar em que algo está construído; escolha de um nicho de mercado que não é muito conhecido; se espelhar em algo que deu certo e tentar fazer igual (normalmente não vai dar certo); não saber escolher os profissionais certos e competentes para o seu negócio; não lançar algo sem estar totalmente preparado (você deve ter em mente que têm que se dedicar aquilo integralmente); ter certeza de quais são os seus públicos-alvo; sem o investimento correto é difícil fazer o negócio decolar; e principalmente, a falta de paixão pela empresa e aquilo que você se propôs a fazer (se você tem outras prioridades no momento que não sejam a Startup, aguarde mais um pouco antes de abri-lá).

Achou interessante? Fique ligado nas nossas redes sociais para saber sobre essas e outras curiosidades, além de novos projetos lançados pelos nossos inventores.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?