A tecnologia não tem limites!

Com deep learning, carros do futuro perceberão se você está feliz ou triste

Quando nós divulgamos notícias sobre carros capazes de ler emoções, geralmente falamos sobre conceitos futuristas que prometem que isso vai acontecer um dia, mas que ainda não fazem de fato. Se depender de uma empresa chamada Affectiva, no entanto, a história muda de figura.

Depois de oito anos, a companhia criou uma engine que é capaz de reconhecer emoções e está sendo desenvolvida para ser utilizada em carros. Mas e daí, o que fazer com esse reconhecimento? Bem, a ideia principal é que o sistema consiga, por exemplo, alertar condutores distraídos, acalmar os mais nervosinhos e, no caso dos carros autônomos, encontrar a melhor forma e o melhor momento para entregar a direção para o motorista.

Isso porque é sabido que os sistemas de condução autônoma estão tirando cada vez mais atividades da mão dos humanos, mas, como isso ainda não acontece de forma integral, a ideia é que o condutor esteja sempre pronto para assumir o comando do veículo – é aí que essa transição de forma fluida precisa ser feita, principalmente se o motorista tiver ficado afastado do controle do veículo durante muito tempo.

Confira a Matéria no link Abaixo

https://www.tecmundo.com.br/carro/116883-deep-learning-carros-futuro-perceberao-voce-feliz-triste.htm

Fonte:https://www.tecmundo.com.br/

Posso ajudar?