Tecnologia e Inovação em um único invento! Confira!

0
118

Veja a tecnologia aplicada no Compressor de Membranas!

O que é um Compressor de Membranas?

O compressor de membranas é um dispositivo destinado a comprimir ou pressionar o ar atmosférico para o seu armazenamento ou uso imediato por meio de deslocamento de uma membrana flexível ou diafragma. Esta definição bastante técnica significa simplesmente que um compressor de diafragma é um equipamento que emprega a flexão de uma membrana de borracha ou silicone para comprimir o ar, impedindo o contato do ar com as partes móveis do equipamento, um fator essencial a fim que não haja contaminação do ar com os fluidos lubrificantes do compressor.

No novo modelo, existe muita engenharia e tecnologia, pois o fluído gasoso é aspirado por um estágio peristáltico, como nas bombas de hemodiálise. Em seguida insuflado em câmaras oscilantes acionadas por martelos rotativos do segundo estágio que imprime alta pressão ao fluído gasoso; desta forma permite bombear maior quantidade de gases, sem riscos de contaminação.

Como se não bastasse, no novo modelo de compressor, poderá ser fabricado em metais não ferrosos, ou até mesmo em polímeros! Pois o primeiro estágio é peristáltico e o segundo oscilante com quatro câmaras.

O “Compressor de membranas de dois estágios, de baixa e média pressão”, está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e em mais de 150 Países. Atualmente o inventor busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO