TÉCNICO EM MECÂNICA E INVENTOR CRIA PROJETOS QUE TRARÁ SUCESSO PARA O INVENTOR E BENEFÍCIOS PARA CONSUMIDORES DA ÁREA E SOCIEDADE

0
51

Edson Nicassio, que já desenvolveu oportunidades de investimento de sucesso em parceria com a ANI, inova agora nos processos de compressão de fluidos gasosos e prensagem industrial

É preciso acreditar que a inovação é decorrente do espírito inovador do indivíduo.
Portanto, capacitar, estimular, apostar no potencial das pessoas, necessita ser um
exercício contínuo das empresas. Criar uma nova cultura onde se possa ousar, arriscar, tentar, reinventar. (ARAUJO, Terezinha. Inovação: O desafio do século XXI).

O Brasil é um país recheado de talento empreendedor e mentes criativas. O séc. XXI traz consigo inovações que, na maioria das vezes, são desvalorizadas em nosso país.

Filiado à Associação Nacional dos Inventores, Edson Nicassio é uma dessas mentes criativas no âmbito da tecnologia mecânica e desenvolveu novas formas de se pensar os processos de prensagem e compressão.

ANI acredita em seus projetos e no poder de mudança que investir em novidades desencadeia tanto na relação entre investidor e inventor quanto na relação entre investidor e sociedade consumidora.

Nicassio percebeu que, com a automação de certos processos, as novas tecnologias possibilitaram um maior desenvolvimento técnico, uma forma de operar mais precisa e que atendesse uma demanda mais elevada.

Conforme se sucedeu esse progresso, Edson também percebeu que esse avanço trouxe consigo certa irresponsabilidade em alguns quesitos, tais quais: gastos com energia, exigência de manutenções constantes que comprometem a confiabilidade dos serviços e negligencia com pequenas demandas.

Pensando em solucionar essas questões, o técnico em mecânica decidiu criar uma maneira própria de operar nessas áreas, utilizando de tudo que o maquinário atual é capaz de realizar. A Unidade de Prensagem e o Compressor de Membranas de Dois Estágios, cada qual em sua função, unem o melhor da tecnologia de ponta com a precisão e simplicidade de uma melhor gestão de recursos para inovar o segmento de mecânica no mercado.

Pode-se conferir abaixo com mais detalhes, através de vídeos e postagens no blog, como o inventor desenvolveu seus projetos por meio de mudanças nos materiais de confecção das peças, integração de sistemas que dispensam dimensionamentos complexos e economia de energia para funcionamento.

Se para o consumidor o invento é bom, para o investidor nem se fala! Quem decidir ser parceiro neste projeto não ira se arrepender, pois a tecnologia aplicada somada à engenharia de ponta não desapontará os envolvidos!

 

CONHEÇA COMO FUNCIONA O PROJETO UNIDADE DE PRENSAGEM

DEIXE SEU COMENTÁRIO