“Suporte para leitura de mesa” ergonômico é criado por designer brasileiro

O produto oferece a altura e angulação ideal para a leitura de livros, tablets, etc.

Passar várias horas em leitura, seja estudando para uma prova, concurso público ou mesmo por lazer sentado na mesa gera desconforto devido à má postura decorrente do ato de inclinar-se sobre o livro.  Em busca de encontrar uma solução, o designer  André Lira Ferreira, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “suporte para leitura de mesa“.

O “suporte para leitura de mesa” funciona como um apoio para livros, apostilas e documentos proporcionando um maior conforto ergonômico devido à altura e angulação no qual será disposto o material de leitura.  O invento foi desenvolvido para ser um acessório leve, prático e resistente à umidade. “Isso ajuda evitar desconforto, dores de pescoço ou mesmo cansaço nos braços devido à sustentação para uma distância e altura adequados à leitura”,  descreve o inventor.

O produto também pode ser usado como suporte para digitação, para tablets ou para exposição de livros ou material informativo.

“Minha namorada ao visitar uma amiga viu um apoio para livros, daqueles de madeira em que as pessoas colocam aquelas bíblias bem grandes, e ela se interessou por ter algo semelhante para leitura. Procuramos na internet, mas encontramos peças que não atendiam os nossos requisitos, como leveza, estética, praticidade e durabilidade. Encontramos estruturas de MDF muito pesadas e outras de materiais leves, porém, frágeis. Então, decidi trabalhar na concepção de um apoio que atendesse esses requisitos. Fizemos testes e satisfeitos com o resultado, vimos a possibilidade de torná-lo acessível a outras pessoas”, conta André sobre o processo de desenvolvimento do produto.

Suporte de leitura de mesa

O “suporte para leitura de mesa” já está registrada pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente André busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Posso ajudar?