SUPORTE MULTIFUNCIONAL PARA CELULAR: PRATICIDADE E INOVAÇÃO AO ALCANCE DE SUAS MÃOS

Suporte desenvolvido por inventor brasileiro deixa as mãos do usuário livres, evita má postura e dores nas costas

O uso constante de celulares e tablets estimula, mesmo que seja sem percepção do usuário, a postura errada – deixando o pescoço curvado para frente, a coluna torta, consequentemente causando dores nas costas e outros problemas; principalmente se forem utilizados por muito tempo ou com frequência.

Pensando em oferecer mais segurança, mobilidade e conforto, Lauro Luis Antunes de Oliveira, aposentado e filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o Suporte multifuncional para celulares e tablets”. Um modelo desmontável, que pode ser apoiado em qualquer superfície para ser utilizado. O suporte apoia o aparelho eletrônico por inteiro, evitando que o usuário precise segurá-lo com uma das mãos. Além de possuir ajuste de altura, para que possa ser facilmente adaptado a qualquer pessoa, evitando que o uso do aparelho seja feito com a postura errada.

O suporte é universal, servindo para todos os tipos de celulares. Está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente o inventor busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento no Brasil, por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Posso ajudar?