Startup desenvolve sistema operacional voltado para inclusão digital

Um sistema operacional com mais de 100 aplicativos de temáticas educativas contraria a ideia de que um computador sem acesso a internet não serve para nada. Prova disso é o sistema desenvolvido pela Endless OS, a startup desenvolveu um sistema que tornou-se o ideal para escolas e demais instituições, pois facilita a inclusão digital e o acesso ao conhecimento sem conexão.

“A estrutura do sistema operacional é baseada em software livre e pode ser utilizada em todos os computadores”, explica a expositora da Endless OS, Mariana Vieira.

Ela, que já participou de outras edições da Campus Party no Brasil, afirmou que pretende “atingir influenciadores digitais para disseminar o sistema operacional. A maioria deles é composta por estudantes de tecnologia e que tem acesso a máquinas velhas, que muitas vezes são doadas a pessoas carentes. E promover a inclusão digital, para essa parcela da população, é a nossa meta”.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/campusparty/noticias/1885177-startup-desenvolve-sistema-operacional-voltado-para-inclusao-digital

Leia também: https://inventores.com.br/startup-desenvolve-servico-que-transforma-qualquer-conteudo-em-audio/

Posso ajudar?