Startup brasileira ingressa em mercado internacional

Especialista em Big Data, AI e IoT, a Semantix reforça estratégia de expansão Latam com novo escritório na Colômbia.

Embora a transformação digital já seja realidade em muitas empresas brasileiras, o país ainda passa por um processo de amadurecimento, com mudanças lentas da legislação e no acesso ao capital para promover e investir em iniciativas e soluções inovadoras. Frente a esse fato, a Semantix, startup que trabalha com tecnologias de Big Data, inteligência Artificial, Internet das Coisas e Cibersegurança, anuncia a abertura de seu escritório na Colômbia.

Segundo Leonardo Santos, CEO da Semantix, para manter-se competitivo é preciso acompanhar as movimentações do mercado em nível global. “Já temos uma parceria consolidada com a Intel e Cloudera, que é referência em Analytics, IoT e AI, como representantes na América Latina, e também enxergamos potencial em outras regiões como a Europa”, comenta.

Startups de tecnologia concorrerão a US$ 5 mil em evento em São Paulo

De acordo com Santos, a Semantix cresce em ritmo acelerado, com expectativa de aumento de 50% no faturamento de 2017. “Com a participação nos eventos internacionais, percebemos que as soluções e produtos que desenvolvemos com foco em Big Data, IoT, Inteligência Artificial e Cibersegurança são as principais demandas atuais de negócios e projetos em todo o mundo.”

A startup foi uma das 30 companhias latino-americanas selecionadas pela Camâra Britânica do Comércio e Indústria para apresentar suas soluções na London Tech Week, evento realizado no último mês de Junho, que reuniu empreendedores, clientes e investidores para apresentar e discutir sobre diferentes soluções e ferramentas que lideram a transformação digital em todo o mundo. “O Reino Unido está muito avançado no que diz respeito ao mercado de tecnologia. A região já conta com 120 acordos bilaterais com instituições financeiras de todo o mundo para promover o avanço digital e atender os mercados da Ásia, Europa e Américas”, explica o CEO da Semantix.

Fonte: https://ipnews.com.br/startup-brasileira-ingressa-em-mercado-internacional/

 

Posso ajudar?