Solução brasileira para o desafio “Reinventando os banheiros”, feita por Bill Gates!


Inventor brasileiro desenvolve novo modelo de vaso sanitário totalmente ecológico que não utiliza água e não polui a natureza.

 

São Paulo, 22 de Agosto de 2012 – Algumas tecnologias estão há muito tempo em nosso cotidiano sem sofrerem quase nenhuma alteração, como é o caso do vaso sanitário. Foi pensando nisso que o fundador da Microsoft, Bill Gates lançou recentemente “Reinvent the Toilet Challenge”(reinventando os banheiros), com a finalidade de incentivar as inovações também no saneamento. Antes de anunciar os vencedores do desafio ele introduziu: “A privada moderna foi inventada em 1775 e nós prontamente paramos de inovar… até hoje”. Para Gates os desafios no saneamento são tecnológicos: “Além de construir novos banheiros sustentáveis, temos de desenvolver soluções para tratar os dejetos” disse o fundador da Microsoft. Os modelos de vasos sanitários existentes no mercado não apresentam soluções sustentáveis. Segundo dados da Sabesp 6 segundos de acionamento da descarga gasta de 10 a 14 litros de água.

Vaso Sanitário Ecológico 

Percebe-se, por tanto, que a preocupação como meio ambiente voltada principalmente para o saneamento é recorrente e totalmente atual. A solução encontrada pelo inventor Mário Benedito foi o “Vaso sanitário ecológico”, que não precisa de água para funcionar e também evita que as partículas de metano sejam emitidas posteriormente.

No novo modelo de vaso sanitário faz com que as fezes sejam misturadas à cal através de um acionamento lateral. A cal transforma as fezes em pó em questão de horas, podendo servir posteriormente como adubo. A grande vantagem é que a substância faz evitar o mal odor, pois impede a liberação de metano, o grande causador, também, da poluição do solo, lençol freático e de contribuir para o Aquecimento Global.
O produto impede que as fezes sejam jogadas no esgoto, oferecendo uma solução prática e barata para um dos maiores problemas ambientais do nosso País, o de saneamento básico.
Parceria – o inventor Mário Benedito já produziu algumas peças, mas procura parceiros e investidores para fabricar o produto em grande escala.

Interessados em conhecer os produtos devem entrar em contato com Associação Nacional dos Inventores – Site – Tel.: (11) 3670-3411 – E-mail: [email protected]

Posso ajudar?