SISTEMA CANALIZADOR: INOVAÇÃO E DIFERENCIAL NO MERCADO AUTOMOBILÍSTICO EM PNEUS E SEGURANÇA

Saiba o porquê da invenção de Luis Fabiano dos Santos ser inovadora e o que torna sua técnica e aplicação diferenciais no mercado

Visando superar e se diferenciar das técnicas atuais referentes à fabricação e utilização de pneus, Luis Fabiano dos Santos apresenta o projeto Sistema Canalizador de Fluxo de Água e Ar para Banda de Rodagem de Pneu.

Nenhum pneu até então conhecido apresenta a eficiência e as características técnicas apresentadas no invento de Luis, que farão com que a condução seja mais segura em condição de pista molhada e melhor conservação do pneu pela rotação de ar agir como refrigerador interno.

O Sistema Canalizador é basicamente constituído de drenos, dutos coletores e pontos de vazão ligados entre si.

Os drenos, orifícios distribuídos ao longo da banda de rodagem, são conectados aos dutos coletores que percorrem internamente em diagonal o pneu dentro de sua estrutura, interligando outros drenos e finalizando nos pontos de vazão (furos de saída distribuídos radialmente nas laterais do pneu).

A água e ar são coletados na borda de rodagem pelos drenos, durante o movimento de rotação do pneu, conduzidos através dos dutos coletores e expelidos pelos pontos de vazão nas laterais.

Além disso, o próprio arame do pneu que compõe a estrutura interna é utilizado como tela de proteção nos drenos, evitando assim o entupimento dos dutos internos.

O inventor já possui a patente do Sistema Canalizador de Fluxo de Água/Ar e busca parcerias que acreditem que novas ideias podem transformar criatividade e inovação em 20um negócio lucrativo e benéfico para a sociedade.

Para saber mais sobre o invento, acompanhe o blog da Associação Nacional dos Inventores, nossa página do Facebook e canal do Youtube, e fique por dentro de mais novidades na área de invenções e mais detalhes e benefícios sobre o Sistema Canalizador de Água e Ar para Banda de Rodagem de Pneus.

 

Posso ajudar?