SISTEMA CANALIZADOR PARA PNEUS: SAIBA COMO INVESTIR EM SUA SEGURANÇA, MOTORISTA

Projeto de brasileiro, além de benefícios para os pneus, foca principalmente na segurança do motorista

O motorista é o responsável pelo veículo. Sobre ele cai a responsabilidade de cuidar dos passageiros e de si próprio, por isso, sua segurança é fundamental. Luis Fabiano dos Santos, empreendedor filiado à Associação Nacional dos Inventores, traz uma interessante solução para essa questão: o Sistema Canalizador para Pneus.

O sistema de Luis Fabiano altera o modelo de confecção dos pneus, possibilitando ajustes inovadores que possibilitarão que o motorista possa dirigir em pista molhada com total segurança, além de aumentar a vida útil dos pneus.

O Sistema Canalizador de Fluxo de Água/Ar para Pneus possui em sua estrutura interna uma rede de dutos coletores que culminam em orifícios no ombro das rodas, que coletam a água da pista e a expelem lateralmente, assim aumentando a aderência com o asfalto e diminuindo o risco de aquaplanagem.

Permitindo que o pneu siga seu caminho livremente, com boa aderência à pista e sem derrapar, o sistema ainda resfria sua câmara interna, aumentando sua a conservação e diminuindo a necessidade de manutenção constante, consequentemente auxiliando na melhoria da segurança do motorista e passageiros sem grandes preocupações.

O inventor já possui a patente do projeto e busca parcerias que acreditem que novas ideias podem transformar criatividade e inovação em um negócio lucrativo e benéfico para a sociedade.

Para saber mais sobre o invento, acompanhe o blog da Associação Nacional dos Inventores, nossa página do Facebook e canal do Youtube, e fique por dentro de mais novidades na área de invenções e mais detalhes e benefícios sobre o Sistema Canalizador de Água e Ar para Banda de Rodagem de Pneus.

Posso ajudar?