SISTEMA CANALIZADOR PARA PNEUS: QUAL SEU PROCESSO DE CRIAÇÃO E SUA FUNCIONALIDADE

Saiba o que motivou Luis Fabiano dos Santos a criar o Sistema Canalizador e a explorar o mundo das invenções

Uma pergunta que corriqueiramente se faz a uma criança é: o que você quer ser quando crescer? Esse simples questionamento dá margem para explorar as curiosidades, ambições e projeções do adulto de hoje, e como a paixão por algo, por exemplo, o automobilismo, pode se tornar uma forma de investimento no futuro.

O servidor público Luis Fabiano dos Santos desde cedo se interessou pelo universo dos automóveis e isso o levou a procurar criar alguns tipos de produtos pertinentes a essa área, focado no quesito de segurança e otimização do veículo e de seu desempenho. Assim surgiu o Sistema Canalizador de Fluxo de Água/Ar para Banda de Rodagem de Pneus.

O sistema desenvolvido por Fabiano auxilia na segurança ao dirigir por diminuir o risco de aquaplanagem em pistas molhadas e na conservação dos pneus, aumentando sua vida útil. Tudo isso possibilitado através da inovadora configuração e drenos, dutos coletores e pontos de vazão distribuídos através da banda de rodagem.

Sempre antenado e buscando estar por dentro dos novos rumos e processos que o ramo da indústria automobilística vem seguindo no Brasil e no mundo, Fabiano desenvolveu a cerca de dez anos atrás o seu projeto visando a proporcionar melhorias, mais segurança e eficácia no desempenho de veículos, esportivos e no geral.

O Sistema Canalizador de Fluxo de Água/Ar para Banda de Rodagem de Pneus já está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) por Luis Fabiano dos Santos, e o inventor busca parceiros que acreditem na inovação para colocar em prática seu projeto e semear seus benefícios.
Posso ajudar?