SIBS investe em inovação e apoia fintechs

SIBS PAYFORWARD é um programa de aceleração de fintechs, sendo pioneiro, em Portugal na área dos serviços financeiros em torno dos pagamentos.

A SIBS vai anunciar esta semana os projetos selecionados pelo SIBS PAYFORWARD, o seu programa de aceleração para fintechs. A sociedade interbancária vai, ainda, estar presente na 5ª edição do Lisbon Investment Summit (#LIS) e referiu que está disponível para investir nas startups presentes no evento. Esta é uma clara aposta na inovação e no futuro dos pagamentos e soluções financeiras por parte da entidade portuguesa.

SIBS PAYFORWARD é um programa de aceleração de fintechs, sendo pioneiro, em Portugal na área dos serviços financeiros em torno dos pagamentos.  A 1º edição deste projeto está a chegar ao fim depois de ter recebido 100 candidaturas de startups de 31 países. O concurso é focado em soluções inteligentes de pagamentos e financeiras, com protótipo funcional que podem ou não já ter utilizadores e vendas ativas.

O programa escolheu 25 candidatos que passaram à fase do bootcamp, onde tiveram acesso a coaching individual, sessões de práticas de pitch e vários workshops e sessões de mentoring, dos quais 10  foram selecionados para aceleração onde desenvolveram o modelo de negócio.

Nos dias 8 e 9 de junho, as 10  finalistas vão apresentar o seu produto ou serviço final no “SIBS PAYFORWARD Demo Day”. Os projetos selecionados terão a oportunidade de serem integrados com a SIBS em formatos que podem contemplar o estabelecimento de acordos comerciais, parcerias para abordagem ao mercado ou mesmo investimento pela SIBS no capital da startup.

Confira a matéria completa

Link:http:http://www.bit.pt/sibs-investe-inovacao-apoia-fintechs/

Posso ajudar?