SEMINÁRIO SOBRE INVESTIMENTO MOBILIZOU EMPRESÁRIOS E AUTORIDADES EM BEIJING

O seminário sobre investimentos no Brasil, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Banco de Desenvolvimento da China, realizado no último sábado (2/9), em Beijing (China), foi destaque em vários veículos de imprensa nacionais e internacionais.

O evento, que reuniu mais de 200 integrantes do setor econômico e comercial, incluindo gigantes estatais chinesas, e contou com a participação do vice-primeiro-ministro chinês, Wang Yang, e do presidente brasileiro, Michel Temer, teve como propósito chamar a atenção dos chineses para as oportunidades de investimentos no Brasil.

O Site de notícias chinês Xinhua News destacou em sua reportagem a relevância da China para o comércio exterior nacional. A matéria mostra que as exportações brasileiras para o mundo aumentaram 18% e para a China cresceram 33%.
O veículo ouviu o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, que explicou a importância do seminário. “A China já é um ator muito relevante no Brasil, mas existem muitas oportunidades e é bom trazer as pessoas que cuidam diretamente dos negócios para tirar dúvidas dos investidores chineses”, disse.

O Jornal O Globo chamou a atenção para o interesse que a China demonstrou durante o seminário pelos leilões de energia no Brasil. Segundo o diário, a energia foi a principal motivação dos cerca de 20 encontros entre executivos chineses e representantes do governo brasileiro.

Fonte: http://www.apexbrasil.com.br/blog/post/seminario-sobre-investimento-mobilizou-empresarios-e-autoridades-em-beijing

Posso ajudar?