SEJA PARCEIRO DESSA INOVAÇÃO

0
63

Unidade de prensagem chega com a promessa de ser mais compacto e eficiente

O metalúrgico Edson Nicássio, afiliado à Associação Nacional de Inventores (ANI), desenvolveu a “unidade de prensagem” para pequenas e médias empresas.

O inventor já tem a unidade de prensagem patenteada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), além de uma versão do projeto pronta; e está em busca de investidores para viabilizar a produção e a comercialização do invento seja por meio da venda ou licenciamento da patente, ou ainda via formação de sociedade.

Imagem relacionada

Diferentemente do maquinário tradicional de prensagem, a unidade criada por Nicássio se destaca pela sutileza construtiva e funcionamento simplificado.

A “unidade de prensagem” possui componentes hidráulicos integrados que fazem do cilindro um mecanismo linear acionado por eletricidade, dispensando as configurações convencionais, que implicam em maior custo de instalação e manutenção.

O invento pode ser utilizado para macacos hidráulicos, para levantamento de grandes cargas e para máquinas de injeção de plástico e metais.

O maquinário tem ainda a vantagem de ser usado em variadas direções, quanto na vertical.

Quer entender sobre a proposta e ser parceiro dessa inovação?

www.inventores.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO