Saúde: Medidor de pressão digital permite monitoramento através de aplicativo

Dispositivo desenvolvido por brasileiro monitora a pressão de forma constante e em caso de urgência, envia alerta para pessoas cadastradas no sistema. 

Os aparelhos aferidores de pressão, inclusive os modelos digitais, medem a pressão do usuário, mas não permitem compartilhamento das informações. Além disso, alguns modelos não são precisos, ou apresentam dificuldades no momento da utilização.

Pensando em oferecer mais praticidade, facilidade e mobilidade aos usuários, os sócios Rafael de Jesus e Samuel de Jesus, filiados à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveram o Aparelho medidor de pressão PULSOCAP”. Um modelo portátil, que tem formato de uma pulseira para ficar preso ao braço do usuário, que faz o monitoramento constante da pressão e armazena as informações num software pré-programado. O aparelho tem conexão com um aplicativo e em caso de emergência pode enviar as informações para o médico ou responsável da família.

A pulseira possui emissores e receptores de sinais, microfone e conectores, que permitem conexão com outro dispositivo para acesso e impressão dos relatórios armazenados.

O produto está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente os inventores buscam por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento no Brasil, por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?