Samsung terá que pagar milhões de dólares à Apple por violar patentes

Desde 2011, a Apple já havia entrado na justiça, acusando a empresa coreana de copiar recursos dos smartphones e tablets.

A Samsung, por deliberação de um júri norte-americano deve pagar 539 milhões de dólares para Apple por ter copiado os recursos dos smartphones e tablets patenteados. Foram apresentados documentos judiciais, trazendo ao fim anos de disputa entre as empresas.

As duas fabricantes de smartphones, que são as maiores do mundo, brigam judicialmente desde 2011, quando a Apple alegou que os smartphones e tablets da Samsung “copiavam” os seus produtos.

Em 2012 a Samsung já tinha sido responsável em um julgamento, mas houve um desentendimento sobre o valor a ser pago e resultou no atual julgamento por danos, que foi concluído neste ano.

A Samsung pagou anteriormente 399 milhões de dólares à Apple para compensar a empresa norte-americana por infração de algumas das patentes em questão no caso.

Como a Samsung já possui esse crédito com a Apple, se o veredito for confirmado na apelação do caso, a empresa coreana fará um pagamento adicional de aproximadamente 140 milhões de dólares.

Em comunicado, a Apple disse estar satisfeita que os membros do júri “concordam que a Samsung deveria pagar pela cópia de nossos produtos”.

A Samsung não disse imediatamente se planejava recorrer do veredicto, mas disse que estava retendo “todas as opções” para contestá-lo.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Fonte:https://exame.abril.com.br/tecnologia/samsung-tera-de-pagar-us539-mi-a-apple-por-violacao-de-patentes/
Posso ajudar?