Sabia que Thomas Edison quase criou um telefone para falar com os mortos?

Thomas Edison sempre foi creditado com a invenção de diversas coisas, isso é fato. Mas sabia que ele tentou criar um telefone e não deu muito certo?

Pois é, ele tentou e tentou, mas não deu sorte. O que muitos não sabem é que ele não queria criar um telefone comum, mas sim um aparelho que permitisse a comunicação entre os vivos e os mortos.

Segundo Ashley Hamer, do site Curiosity, o nome do invento seria algo como “Necrofone”. Ashley conta que esse papo do telefone para o além surgiu em 1920, quando Thomas conversou com o pessoal de uma revista dos Estados Unidos. O inventor disse estar trabalhando em algo que permitisse a comunicação com aqueles que já partiram, e o funcionamento dessa máquina não era por meio de ritual ou invocações.

Edison acreditava que quando uma pessoa morria, ela deixava pra trás uma coisa chamada “unidades de vida” e esses pedacinhos de memórias e pensamentos eram espalhadas pelo universo e poderiam ser conectadas por meio de um dispositivo especial (como o necrofone que ele queria construir).

Toda essa história havia caído no esquecimento até 2015, quando um jornalista francês encontrou em um brechó, um antigo diário de Edison, onde ele contava detalhes de como seria essa invenção do além.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/127391-sabia-thomas-edison-queria-criar-telefone-falar-mortos.htm
Posso ajudar?