Registrador de aulas de direção e exame de prática veicular

Empresário desenvolve projeto voltado para autoescolas para que haja mais transparência em suas aulas

As empresas de autoescola recebem muitas reclamações quanto à avaliação recebida em aulas práticas e/ou fraudes no processo de aquisição da CNH. Pensando nisso, o inventor Rogério Rodrigues da Costa criou o Registrador de Aulas.

O equipamento tem o intuito de registrar por completo, com imagens claras de vídeo e áudio, as aulas práticas de direção na autoescola, para que haja transparência entre a instituição e o aluno, e se evitem fraudes.

Segundo o inventor, a inspiração para o projeto foi: “A necessidade de transparência para o seguimento, e a melhoria no modelo de ensino podendo ser usado didaticamente junto com o instrutor e aluno para esclarecimento”.

“Com as aulas de direção e os exames registrados e gravados, haverá transparência para o estado diante do trabalho de seus examinadores e para as autoescolas diante de seus instrutores”.

O equipamento é interessante para empresas de tecnologia automotiva e seu público alvo consiste nos CFCs (Centro de Formação de Condutores)

O “Registrador de Aulas”, já foi depositado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Rogerio. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Posso ajudar?