PROJETO ECLIPSE: INOVAÇÃO PARA SMARTPHONES E TABLETS

Capa protetora diferenciada tem a proposta de oferecer privacidade ao usuário e conservar o aparelho por mais tempo

Mais de 125 milhões de celulares quebram anualmente e 46,3% dos smartphones já sofreram algum tipo de dano. Esses dados, somados ao crescimento do mercado de cases e capas para celular devido ao alto número de smartphones em circulação, inspiraram Alexandro Marques de Almeida a desenvolver o projeto Eclipse.

O produto consiste em uma capa protetora diferenciada que envolve o celular por completo, incluindo uma película altamente resistente. Ela contará com protetores laterais, possuindo uma fina tela frontal, formada por duas abas que são movimentadas horizontalmente abrindo e fechando, provida de mecanismo interno de movimentação com molas, acionado através de um botão posterior, para movimentação da tela.

Utilizando Eclipse, o usuário usufruirá de privacidade, já que demais ao seu redor não conseguirão visualizar seu conteúdo, com a certeza de que seu aparelho estará protegido de danos e terá sua vida útil ampliada.

Eclipse”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Alexandro. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Saiba mais: O programa “Ideias & Invenções” da ANI publicou uma matéria sobre o projeto – confira:

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.
Posso ajudar?