PORTA CRACHÁ ESPECIAL: SEGURANÇA PARA SEUS DADOS CONFORME RECOMENDADO POR ESPECIALISTAS

Davi Passos tem excelente ideia para proteção de dados em crachás e matéria publicada por Jorge Lordello afirma a importância de seu projeto

Uma ideia inovadora surgiu, através de um insight natural, na mente do servidor público Davi Passos. Não é pensado comumente que a simples exibição de um crachá em publico pode trazer problemas quanto a segurança devido a dados sensíveis contidos nele. Davi, pensando nisso, desenvolveu o Porta Crachá Especial: podendo ser utilizado também fora do serviço (com segurança).

Corroborando a ideia tida por Davi, Jorge Lordello (apresentador do programa Operação de Risco na Rede TV conhecido na mídia como Doutor Segurança) escreve um artigo sobre os riscos aos quais são expostos quem exibe nas ruas o crachá da empresa onde trabalha.

“Pessoas mal intencionadas buscam informações privilegiadas para cometer crimes com ou sem violência. Principalmente nos crimes de extorsão mediante sequestro, fraudes e golpes, qualquer tipo de informação da vida privada ou profissional da vítima é arma poderosa para o planejamento do delito”, afirma Lordello.

Conforme se dá a situação, Davi apresenta uma proposta prática e simples de se utilizar, no qual o usuário pode bascular a parte de trás do crachá para a parte da frente, assim protegendo seus dados e podendo utilizar o identificador em qualquer lugar.

Ainda justifica Lordello “Voltando ao tema dos empregados que ostentam crachás de empresas em público, é importante salientar que com a identificação do nome da pessoa, que possa ser vista como vítima em potencial, é possível descobrir quase tudo a seu respeito através do Google. Portanto, repense sobre o tema “sigilo das informações”; tome medidas efetivas para não ofertar, ingenuamente, dados sobre sua vida no mundo real ou virtual”.

Você pode conferir a matéria de Lordello clicando aqui, e para saber mais sobre o Porta Crachá Especial: podendo ser utilizado também fora do serviço (com segurança), acompanhe nosso blog, nossa página no Facebook e nosso canal no Youtube!

Posso ajudar?