SAIBA O PORQUÊ DA UNIDADE DE PRENSAGEM SER UMA EXCELENTE OPÇÃO DE INVESTIMENTO!!

Técnico em mecânica filiado à Associação Nacional dos Inventores desenvolve excelente opção de investimento na área de produção industrial

Ideias e pensamentos inovadores efervescem nos mais diversos lugares. Edson Nicaso Aluizio dos Santos, filiado à Associação Nacional dos Inventores, traz uma solução totalmente contemporânea no que se refere à prensagem.

O processo de prensagem se desenvolve igualmente ao processo de automação de tecnologias, o que possibilita operações mais precisas, uma produção mais eficiente em maior escala e um maior desenvolvimento técnico nessa produção.

Contudo, isso acaba por gerar um gasto também maior de recursos para que essa tecnologia funcione, como também um dimensionamento multiforme; ou seja, a funcionalidade efetiva dessas máquinas está atrelada a um maior gasto de energia e a uma estrutura de aparelhamento complexa e que exige maior espaço.

Por consequência, é sacrificada a qualidade e capacidade de produções de menor escala, não atingindo os padrões de eficiência de operação.

Pensando nisso, Nicassio introduz um novo conceito de prensagem no mercado, a Unidade de Prensagem.

Em contrapartida aos métodos tradicionais, esse se destaca pela simplicidade, funcionalidade, eficiência e precisão.

Primordialmente, o grande diferencial que permite a execução dessa nova solução consiste num cilindro integrado à unidade de prensagem, cujo qual possui componentes hidráulicos que o transforma num atuador linear acionado diretamente por eletricidade, dispensando as configurações convencionais que demandariam maior custo; seja de instalação ou manutenção.

Por causa dessa nova configuração, o invento de Edson possibilita que os projetos de baixa escala atinjam níveis de qualidade equiparáveis aos de alta escala dentro de suas necessidades, e permite que ambos os níveis de projetos atuem com um dimensionamento de maquinário descomplicado, maior economia de energia e exatidão no resultado final.

Antes de mais nada, Nicasario já tem a unidade de prensagem patenteada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), além de uma versão do projeto pronta.

Todavia, está em busca de investidores para viabilizar a produção e a comercialização do invento seja por meio da venda ou licenciamento da patente, ou ainda via formação de sociedade.

Versátil, inovador e com potencial de mercado, a Unidade de Prensagem pode ser utilizada por empresários e investidores; administradores de empresas; fabricantes de prensas; indústria automobilística; fabricantes de embalagens metálicas e empresas no ramo de unidades de prensagem.

Possui grande capacidade de levantamento de cargas, ocupa menos espaço que os equipamentos convencionais, permite maior precisão e aproveitamento durante a operação, é segura e econômica.

 

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação.
Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento.
A Associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.
Posso ajudar?