Ponto cego?? Nunca mais!!

0
215

Dispositivo criado por inventor brasileiro promete reduzir significativamente o número de acidentes, evitando o ponto cego em veículos

Mais de 42 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito no Brasil em 2015. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 28% dessas mortes foram de motociclistas, 20% de pedestres e 3% de ciclistas, e o famoso ponto cego da direção é um dos principais culpado pelos acidentes envolvendo essas vítimas.

Pensando em oferecer mais segurança a todos os motoristas, Pietro da Cunha Peduzzi, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o Safe Move”. Um retrovisor móvel, que a partir do acionamento de um botão no volante, faz um movimento de “abertura de ângulo”, para que o motorista tenha um campo de visão mais amplo quanto ao que está próximo do veículo, seja na parte traseira ou nas laterais.

O sistema é programado, fazendo com que os retrovisores retornem à posição de origem automaticamente. A sua configuração permite que seja instalado em qualquer modelo de veículo, desde carros, ônibus, até caminhões.

O “Safe Move” está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Atualmente o inventor busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento no Brasil, por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO