PETS: Tapete higiênico para cães elimina odores e mata bactérias de fezes e urinas dos animais

Projeto desenvolvido por inventora brasileira é ideal para ser usado em apartamentos e casas que não possuem áreas externas

Para quem tem um animal de estimação dentro de casa sabe que é necessário ensinar o animal a fazer suas necessidades em locais específicos. O tapete higiênico para animais é muito conhecido e utilizado nos lares. Por ser de material totalmente descartável este produto é pratico e fácil de ser utilizado.

Porém, quem tem pet dentro de casa sabe que quando os animais fazem as suas necessidades, seja no tapete ou em outro local especifico, o odor acaba se espalhando pela casa e pode até contaminar o ambiente, caso o dono saia por algumas horas.

Pensando nisso e após observar este mercado, a modelo e inventora Mariana de Pirei Lucas, filiada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “Tapete Higiênico para Pets com Vaporizador”. É um produto que poderá ter diversos formatos, como o do tapete, e possui um sistema interno de vaporização, que ao ser acionado, através de um temporizador, libera essências aromatizadas.

O projeto foi criado para reduzir e até eliminar estes fortes odores desagradáveis, pois através dessas essências com aromatizadores, o ambiente ficará sempre perfumado”, afirma Mariana.

O dispositivo poderá ser controlado e acionado de tempos em tempos, de acordo com a programação do dono do animal. Na parte interna, o tapete higiênico poderá vir com refil e poderá ser trocado de forma simples e prática, quando houver necessidade ou quando as essências do aromatizador se esgotarem.

O objetivo é encontrar empresas fabricantes de produtos na área pet”, complementa a inventora.

O “Tapete Higiênico para Pets com Vaporizador”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pela Mariana. Hoje, ela busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

 

Posso ajudar?