Parceria ANI X Anjos do Brasil

logo                           anjos

 




Associação Nacional dos Inventores concretiza parceria com os Investidores Anjos do Brasil!


Esta parceria tem como principal objetivo beneficiar os novos empresários e os inventores brasileiros!


São Paulo, 29 de Junho de 2012- A Anjos do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada para fomentar do Investimento-Anjo no Brasil para apoiar o empreendedorismo de inovação. O Investimento-Anjo é uma modalidade efetivada por pessoas físicas, normalmente empreendedores e executivos de sucesso que tenham acumulado recursos suficientes para aplicá-los em empresas nascentes (as startups), conjuntamente ao aconselhamento e à utilização de sua rede de relacionamentos para apoiar o empreendedor, tendo alto impacto no desenvolvimento e taxa de sucesso, como, por exemplo, feito no inicio da Apple, Buscapé, Facebook, Fedex, Google, entre outras.
A Anjos do Brasil foi fundada por Cassio A. Spina, empreendedor por 25 anos que após completar o ciclo completo com suas empresas desde a criação até a venda, passou a dedicar-se a atividade de investidor-anjo, sendo autor do livro “Investidor-Anjo – Guia Prático para Empreendedores e Investidores” (www.investidoranjo.net). Contando com apoio de entidades como a ABVCAP – Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity, o Instituto Educacional BM&F BOVESPA, a Endeavor e o CJE-FIESP entre outras, a Anjos do Brasil possui uma rede de investidores-anjo nacional, efetivando ações de capacitação e encaminhamento de empreendedores para investidores.
A Associação Nacional dos Inventores, fundada por seu atual presidente, Carlos Mazzei, advogado com mais de 25 anos de experiência na área de Propriedade Industrial, apóia os inventores que possuem uma ideia na cabeça e não sabem como proceder, ou seja, orienta-o da melhor forma para colocar suas ideias em prática, e até mesmo o auxilia a buscar empresários e investidores para produzir e comercializá-la. Sendo assim, o papel da ANI (www.inventores.com.br) é servir de alicerce para os inventores independentes e pequenos e novos empresários, além de promover o encontro entre eles e o meio empresarial, gerando know-how e tecnologia para o País.
A parceria realizada entre a Associação Nacional dos Inventores e os Investidores Anjos do Brasil vem para incentivar cada vez mais o incremento tecnológico em nosso país. Ambos trabalham a favor da invenção e inovação, portanto juntos pretendem apoiar cada vez mais inventores e novos empresários que possuem uma boa idéia e não sabem como viabilizá-la.
Segundo Cassio Spina: “Recebemos muitas propostas de inventores, mas que por falta de conhecimento e/ou suporte ainda não registraram devidamente sua propriedade intelectual, ação fundamental para proteção do valor de sua invenção, assim, a parceria com a ANI será muito importante para viabilizar estes projetos” e Carlos Mazzei acredita que: ”A parceria vem num momento oportuno, onde muito se fala de inovação e tecnologia, porém os brasileiros ainda precisam ser educados e precisam se acostumar com este tipo de investimento, bem como acreditar nas suas novas ideias. Através desta parceria pretendemos educar e orientar os brasileiros da melhor forma, para estarem preparados a receber investimentos e alavancar suas boas ideias…”
____________________________________________________________________
Contato: Bianca Rocha – [email protected]
Tel.: (11) 3873-3211

Posso ajudar?