PA PET: pá diferenciada para coletar fezes de animais

Novo modelo de pá desenvolvido para auxiliar na coleta de fezes dos pets, com fácil transporte e manuseio

Quando sair para o passeio com o pet, lembrar da higiene e limpeza das ruas é fundamental. Algumas pessoas, como idosos, por exemplo, possuem limitações para se abaixar e fazer a coleta através do método convencional; já outras se sentem constrangidas com o contato direto com as fezes.

Visando a auxiliar na coleta e fazer o passeio com os pets mais fácil, Mauro Sérgio Izidoro criou a “PA PET”. Essa disposição aplicada em pá conta com um suporte inferior de coleta com base em “U”, um elástico para prender a sacola plástica que é fixado por ganchos laterais e um cabo retrátil que recebe em sua extremidade um gancho que permite o encaixe do produto no cinto/calça do usuário.

Com todas essas configurações, a praticidade e eficiência do projeto de mauro é evidente. O cabo pode ser ajustado de acordo com a altura e necessidade do usuário, e o saco plástico fixo permite a coleta no momento em que o animal estiver fazendo as necessidades, evitando o contato direto com as fezes.

A “PA PET”, já foi registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Mauro. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Posso ajudar?