Os benefícios da ‘Caixa de elevação de esgoto’

Confira quais são os benefícios da ‘Caixa de elevação de esgoto’!

Desenvolvido por José Valdeci, que é eletromecânico, a “Caixa de elevação de esgoto” foi projetada para armazenar o esgoto dos imóveis. Ela é composta por uma caixa com volume de 120 litros que possui uma boia que irá informar quando o projeto atingir a sua capacidade máxima e, logo em seguida, irá bloquear a rede interna.

O produto é uma excelente opção para pessoas que adquirirem um imóvel em terreno íngreme, não é necessário fazer grandes mudanças e nem gastar dinheiro a mais para fazer a ligação do esgoto com a rede de saneamento pública.

As soluções atuais que temos no mercado para quando se compra um terreno íngreme é construir um poço e usar uma bomba submersa para descartar o esgoto, sendo que isso tem um alto custo e maior risco de contaminação do solo e meio ambiente.

Com o invento do José Valdeci, o consumidor poderá acompanhar o desempenho e funcionamento da caixa por meio de um sistema luminoso e sonoro, sem a necessidade de ter que fazer escavações ou quebrar o solo para possíveis reparos.

O inventor já registrou a patente da “caixa de elevação de esgoto” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?