Os 11 verdadeiros maiores inventores da história

0
491

Os 11 verdadeiros maiores inventores da história

A maioria dessas invenções foram na verdade criadas por outras pessoas, mas por algum motivo, elas não levaram adiante as criações e patentes, sendo assim, patenteadas por outras pessoas, que consequentemente foram denominadas como os criadores. Mas eis uma lista relatando as verdadeiras histórias sobre as fabulosas invenções ao longo da história.

1. O telefone

Conforme a história, Graham Bell foi o inventor do telefone, mas de acordo com especialistas, o verdadeiro inventor do telefone foi Antonio Meucci, que na época entrou apenas com uma patente provisória, pois não possuía recursos o suficiente para iniciar o projeto, tendo então em 1873 que procurar um patrocinador.

O último patrocinador enviou um esboço para um laboratório onde Alexander Graham Bell trabalhava. Em 1875  a invenção do telefone foi atribuída a Graham Bell. Mais de 100 depois, no dia 11 de junho de 2002, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a Resolução 269 com a qual reconheceu a invenção de Meucci e Graham Bell.

invencoes-telefone

2. Internet

Al Gore nunca disse teria sido ele o inventor da Internet, mas chegou a comentar que “ele foi o único que tomou a iniciativa de criá-la.” Em 1969, durante a Guerra Fria, o exército dos Estados Unidos criou uma rede com o objetivo de que, em caso de ataque pelos russos, a informação pudesse ser verificado independente de qualquer lugar do país que estivesse. Arpanet foi o nome da rede e o “pai da Internet” foi Vinton Cerf, que, obviamente, tem recebido muitos prêmios por isso.invencoes-internet

3. Lâmpada

Talvez quem tenha inventado a lâmpada tenha sido Thomas Edison, mas não foi historicamente a primeira inventada. Em 1809, o químico Humphry Davy colocou uma platina entre os pólos de uma bateria que conseguiu produzir um arco brilhante. A descoberta de Davy, serviu de referência para a criação da lâmpada incandescente, 75 anos mais tarde.invencoes-lampada

4. Fotografia em raio X

Em 8 de Novembro 1895, o físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen descobriu os raios-X. O físico começou a experimentar com vários objetos os testes anteriores, até que, em 22 de dezembro de 1895, sua esposa lhe pediu para colocar a mão em uma placa por quinze minutos. Ao revelar a placa de vidro observou a primeira radiografia do corpo humano: os ossos da mão de Berta.

invencoes-raio-x

5. Automóvel

A cultura popular sempre disse que o inventor do primeiro automóvel teria sido o Henry Ford, mas nada está mais longe dessa realidade. Karl Benz, o alemão patenteou um veículo de três rodas, que é considerado o primeiro automóvel moderno, e nessa época Ford só tinha 10 anos de idade. O veículo foi equipado com um pequeno cilindro de quatro tempo, carburador e água de arrefecimento através de um radiador.

invencoes-automovel

6. Filme cinematográfico

Outra invenção de Edison alegado, e é aquele que é considerado o primeiro “vídeo” da história, o chamado “Monkeyshines” apareceu dois anos depois a de Louis Le Prince. Este filme mostra a família do inventor por dois segundos, no jardim de sua casa.É interessante notar que tanto Le Prince, como as outras duas pessoas que aparecem no vídeo (hiswife e filho) morreu sob circunstâncias misteriosas, pouco depois que eles começam disputas de patentes da imagem em movimento.

invencao-filme-cinematografico

7. Telescópio

Um dia duas crianças brincavam com um par de óculos e conseguiram enxergar detalhes da uma igreja mais de perto e mais nítida. O tubo inventado colocado entre as lentes, foi então a criação do primeiro telescópio.

O objeto foi inventado por Lippershey que foi capaz de observar os objetos distantes e identificar todos os detalhes. Portanto, Galileo simplesmente teve a ideia de inventar o seu famoso telescópio e acabou levando os créditos pela invenção. Alguns pesquisadores afirmam que o telescópio foi inventado em Gerona 18 anos antes de chegar na Holanda, mas esta hipótese até hoje não foi provada.

invencao-telescopio

8. Computador desktop

O conceito de interface e a linguagem  é conhecida pelo Windows, o que torna a microsoft a criadora desse sistema operacional. Mas a invenção do computador iniciou-se em 1973, quando a empresa Xerox Parc fez uma criação que revolucionou o mundo: o primeiro computador pessoal.

O computador consistia em um monitor monocromático, mouse de 3 botões, discos rígidos removíveis, processador de 16 bits e memória de 128 Kb, possuía também um editor de texto que permitia que os usuários visualizassem as palavras como uma folha impressa. O computador nunca foi comercializado e a xerox doou sua pesquisa para a produção de computadores para a empresa Apple.

9. Voo de monoplano de bambu

Em março de 1903, o neozelandês Richard Pearse conseguiu fazer um monoplano de bambu voar com alimentação própria. Ele percorreu sua fazenda de 140 metros antes de colidir com um arbusto. O voo de Pearse ocorreu oito meses antes dos irmãos Wright voarem no famoso Kitty Wright.

inventor-Richard-Pearse

10. Gravador de áudio

Estamos de volta com o nosso amigo Edison, ele concebeu o princípio da gravação de som em 1877, mas 17 anos antes em 1860, o francês Leon Scott criou o fono-autógrafo, o primeiro dispositivo capaz de armazenar sons. A engenhoca consistia em um barril aberto em uma extremidade, com que falava.

Leon-Scott-inventor

11. Rádio

Nikola Tesla e Guglielmo Marconi lutaram para a criação da rádio. No início do século XX, Marconi patenteou sua criação como o primeiro rádio que permitiu a primeira transmissão de um sinal através do Oceano Atlântico. O trabalho de Marconi foi baseado em 17 patentes de Tesla, que disse ter recebido sinais sem fio transmitidos através de longas distâncias entre 1895 e 1899. Finalmente, em 1943, a Suprema Corte dos Estados Unidos reconheceu Tesla como o criador do rádio.

inventor-radio-tesla

Fonte: webtudo.net

DEIXE SEU COMENTÁRIO