ORGANIZAÇÃO E DINAMISMO: CRUCIAIS PARA UM AMBIENTE DE TRABALHO SAUDÁVEL. UNIDADE DE PRENSAGEM TRAZ ISSO E MAIS!

0
34

Inovador em tecnologia mecânica, Edson Nicassio cria invento capaz de trazer organização, dinamismo e economia para seu sistema de prensagem com sua criação.

 

 

A dinâmica de trabalho de uma equipe reflete perfeitamente a organização e dimensionamento do ambiente no qual essa equipe se encontra. Foi pensando, também, nisso que Edson Nicassio, técnico em mecânica filiado à Associação Nacional dos Inventores, desenvolveu um projeto inovador quanto às técnicas de prensagem.

Seu invento, Unidade de Prensagem, traz um desempenho diferente das concorrentes, mantendo as vantagens da já desenvolvida automação e eliminando suas principais desvantagens, como gasto maior de energia e o posicionamento complicado do maquinário, fator principal da desorganização do espaço de trabalho.

Diferente dos métodos tradicionais, cuja funcionalidade esta diretamente conectada a uma disposição complexa de aparelhagem, esse se destaca pela simplicidade, eficiência, organização espacial e precisão operacional no que tange ao emprego de unidades hidráulicas externas, tubulações, conexões e outras instalações hidráulicas, graças ao seu cilindro integrado. Os componentes hidráulicos fazem do cilindro um atuador linear acionado diretamente por eletricidade, dispensando as configurações convencionais que demandariam maior custo, seja de instalação ou manutenção.

Versátil, inovador e com potencial de mercado, a Unidade de Prensagem pode ser utilizada por empresários e investidores; administradores de empresas; fabricantes de prensas; indústria automobilística; fabricantes de embalagens metálicas e empresas no ramo de unidades de prensagem. Possui grande capacidade de levantamento de cargas, ocupa menos espaço que os equipamentos convencionais, permite maior precisão e aproveitamento durante a operação, pode ser usado na horizontal ou invertido, é segura e econômica.

 

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO