OPEN PÉ: Novo dispositivo de acionamento para portas e portões sem a necessidade de utilizar as mãos!

Projeto desenvolvido por inventor é inovador e não precisa das mãos nem para manusear a maçaneta!

Em locais com grande movimentação de público, como banheiros públicos, hospitais, shoppings, academias e parques, que costumam ter grande número de pessoas, as portas e maçanetas ficam sempre sujas, podendo transmitir bactérias e diversas doenças. Mesmo que os usuários lavem as mãos ao saírem dos banheiros, por exemplo, ao chegarem hora de abrir a porta, acabam se contaminando novamente com as bactérias.

Ainda tem aquelas pessoas que carregam muitas coisas nas mãos, e ao entrar em um prédio, não tem mãos nem para abrir as portas.

Pensando nestas situações citadas e como acabar com estes inconvenientes, um inventor brasileiro criou um projeto para que o usuário consiga abrir as portas, de onde estiver, sem a necessidade de utilizar as mãos, até mesmo para manusear a maçaneta.

Este projeto interessante foi criado pelo inventor Ernesto Akira Miyata, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), e foi denominado “Open Pé – Dispositivo de acionamento para abertura de portas e similares”.

Este dispositivo pode ser instalado em portas de banheiros, cozinhas e outros locais onde haja a necessidade de mais higiene e praticidade ao abrir as portas. Através de um pedal de acionamento com os pés, o usuário abrirá rapidamente a porta.

Este pedal pode ser instalado tanto na parte interna quanto externa da porta e ambos podem ser interligados ao mesmo sistema. Podendo possuir também um acessório para destravar a chave através do pé, caso a porta esteja trancada.

O “Open pé”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Ernesto. Hoje, ele já tem um protótipo funcional e busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?