O que levou o inventor da “Caixa de elevação de esgoto” a projetá-la?

José Valdeci, criador da Caixa de Elevação de Esgoto teve seus diversos motivos para criá-la. 

A caixa tem volume de 120 litros que armazena o esgoto do imóvel. Uma boia irá detectar quando for atingido o limite máximo da caixa, imediatamente será fechada a válvula de retenção, que irá bloquear a rede interna. Um moto redutor irá acionar um fuso e elevar a caixa até atingir a altura da rede de esgoto da rua.

O inventor nos conta que no início era apenas uma ideia e que ele teve uma certa dificuldade em transferi-la para o papel até chegar no projeto final.

Foi preciso estudar e entender qual seria a melhor forma para encaixar todos os detalhes: o nome do projeto, o modo como ele seria construído etc. Foi necessário traçar metas precisas para que o projeto não ficasse pela metade e não tivesse que ser abandonado.

O que mais motivou o inventor a fazer o projeto foi a grande necessidade de aplicação e a diminuição do investimento na construção de uma residência em um terreno íngreme.

Além disso, José Valdeci também já queria patentear o seu projeto para evitar que outras pessoas pudessem roubar a sua ideia, já, que isso garante e assegura o inventor como proprietário da criação.

O inventor já registrou a patente da “Caixa de Elevação de Esgoto” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?