O maior mouse de computador do mundo

Inventores transformaram um carro dos anos 80 em um mouse gigante!

A artista sueca juntamente com outro inventor fã de ciência e tecnologia, William Osman, construíram o maior mouse de computador do mundo, usando um carro dos anos 80.

Eles utilizaram um carro elétrico amarelo dos anos 80, o Citicar da Sebring-Vanguard. A partir disto, eles trabalharam em São Francisco, nos Estados Unidos, para colocar os sensores condicionados para capturar os movimentos do veículo e transformá-lo em um mouse gigante.

Eles fizeram com que a lente do mouse óptico fosse alterada para permitir que ele veja o chão embaixo do carro e colete os dados de movimento, e um microcontrolador de placa única Arduino é usado para traduzir esses dados que serão enviados para um computador.

Loucura, hein? Mas muito legal!

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/127496-inventores-nerds-transformam-carro-anos-80-um-mouse-computador.htm
Posso ajudar?