Novo modelo de lixeira totalmente sustentável é ideal para ser utilizada nas praias de todo o Brasil!

Além ter espaço para customização e dizeres promocionais de empresas, o projeto é uma lixeira leve, totalmente dobrável e fácil de ser transportada

É normal vermos as praias brasileiras com muitos lixos, principalmente em altas temporadas no verão brasileiro. Isso não é uma questão de orgulho para a nossa população, ao contrario disso, as praias deveriam ficar sempre limpas e deveriam ser bem cuidadas pelos usuários, mas não é isso que acaba acontecendo.

O que vemos hoje nas praias e parques são grandes lixeiras que deveriam comportar, de uma forma maior, o lixo de todos os frequentadores, mas as vezes as pessoas acabam deixando latinhas, embalagens e garrafas de forma espalhada e não conseguem reunir o lixo todo para ser jogado nestas grandes lixeiras.

Pensando nisso e observando este mercado, os inventores Ana Aline Simoes e Mauro Mendonça, filiados à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criam a “Lixeireba”. Trata-se de um novo modelo de lixeira portátil, dobrável, descartável e desenvolvida em materiais reciclados como papel e papelão.

A lixeira é fácil de abrir e ser montada em qualquer local e ainda, esta invenção possui pés inferiores mais finos, que permitem que ela seja enfincada na areia ou apoiada em outras superfícies.

De acordo com os inventores, “este projeto é para ser utilizado nas praias, pois facilita para os usuários recolherem seus próprios lixos na hora de jogá-los fora”, afirmam Mauro e Ana.

Um dos grandes diferenciais desta lixeira é que ela é totalmente dobrável, ocupando um espaço mínimo e pode ser levada até nos bolsos.

Os inventores já realizaram testes com protótipos funcioais do projeto e chegaram a um modelo final ideal para ser produzido, com baixíssimo custo.

A “Lixeireba”, está registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Ana Aline e seu sócio, Mauro Mendonça. Hoje, eles buscam por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?