Novo modelo de capacete reduz acidentes

Com sistema de comunicação interno e protetor de pescoço, capacete inovador oferece muito mais segurança aos motociclistas

 

Há vários relatos de acidentes com pessoas machucadas com linhas ou objetos cortantes que acabam pegando no pescoço do motorista, podendo causar graves consequências. Além disso, quando é necessário se comunicar com o carona, devido ao vento e exposição a comunicação fica defasada e atualmente não há nenhum sistema eficiente que resolva esta questão.

Pensando em oferecer mais segurança e facilidade aos motociclistas e seus caronas, o bombeiro Fabiano do Espirito Santo Cirilo, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “Capacete com proteção e sistema de comunicação”.

Um capacete com sistema de audição embutida e regulável, que permite comunicação com o carona através de microfone e fones de ouvido, possuindo ainda gancho protetor com sistema taser para proteger a região do pescoço do motorista e evitar cortes e ferimentos provocados por linhas chilenas.

O “Capacete com proteção e sistema de comunicação”, está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelo inventor, que atualmente busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?