Novidade reduz o consumo de combustível e aumenta a vida útil dos motores!

Equipamento automotivo que reduz o consumo de combustível com melhor aproveitamento do torque e menor esforço do motor!

Atualmente o motor de baixa potencia (motores 1.0) possui câmbio curto, isso faz com que o desempenho dos automóveis perca o torque, principalmente nas subidas, onde sempre é exigido que se baixe as marchas para “segurar” o desempenho do veículo em detrimento da velocidade que é perdida ao longo da subida, uma vez que as marchas mais altas não mantém torque suficiente para manter o carro com o mesmo desempenho.

Há também o problema do motor sendo muito forçado em velocidade de cruzeiro. Por se tratar de motores de câmbio curto, mesmo em pistas planas, ao alcançar as velocidades mais altas, normalmente da quinta marcha, alcançando rotações muito elevadas.

O inventor, Alvaci Joaquim da Silva, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o projeto denominado “Equipamento para economia de combustível – SPEC “, um equipamento automotivo que reduz o consumo de combustível com melhor aproveitamento do torque e menor esforço do motor, aumentando sua vida útil.

Este equipamento é acoplado ao sistema de transmissão de um automóvel confere uma nova dimensão de torque e velocidade para o sistema de rodagem, trabalhando junto ao sistema da forma e transmissão do automóvel, tornando este sistema mais eficiente com melhor aproveitamento do torque e menor esforço para o motor, consequentemente, diminuindo o consumo de combustível.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?