Neurocientista registra “máscara com microfone” para os fãs de games

Acessório permite captar os sons e garante o sossego dos demais moradores.

Pessoas que jogam on-line  e se comunicam aos gritos com os outros jogadores são um desafio para quem convive com eles na mesma casa. Como o período noturno é o mais movimentado nesses jogos por ser quando os adultos estão disponíveis, o descanso da família pode ficar comprometido. Pensando em como conciliar a vontade do filho de jogar com a própria necessidade de sossego, a neurocientista Anaclaudia Zani Ramos, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou a primeira “máscara com microfone”.

A “máscara com microfone” conta com um abafador e um respirador para que o jogador possa se comunicar com sua equipe durante partidas on-line. “É ótimo porque a pessoa pode jogar, se divertir, mas de uma forma que não prejudica o descanso dos demais”, comenta Anaclaudia.

A inspiração de Anaclaudia foi o próprio filho que, durante as férias escolares, pratica jogos on-line durante a noite e madrugada. “Eu queria dormir à noite e não conseguia com ele gritando, falando alto com os outros jogadores.  Experimentei usar isolamento acústico e não deu certo. A minha ideia foi criar algo para dar paz pra todo mundo”, conta ela aos risos.

O filho conseguiu se adaptar à “máscara com microfone“, segundo Anaclaudia: “Ele estranhou um pouco no início, mas essa é a condição para ele jogar nesse horário. A principal reclamação é que ele não consegue comer, nem tomar refrigerante enquanto usa a máscara”,

A “máscara com microfone” tem como público-alvo jogadores de games, profissionais e amadores, bem como seus familiares.

O invento já foi registrado pela inventora junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e sua produção já está sendo viabilizada na China. Atualmente a inventora distribuidores e investidores para comercialização e venda do produto aqui no Brasil.

Para mais informações, representações ou distribuições entre em contato pelo site ou
com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores
www.inventores.com.br

Posso ajudar?