Museu reúne mais de 400 invenções de brasileiros

O Museu das Invenções (www.museudasinvencoes.com.br) conta com um acervo com mais de 400 protótipos criados por brasileiros. Único do tipo na América Latina, é um roteiro divertido para pais e filhos somarem às quatro mil crianças que o local recebe por mês.

Também conhecido como ‘Inventolândia’, o Museu foi criado em 1992 para apresentar ao público toda a produção ligada à Associação Nacional dos Inventores (ANI). “Foi uma maneira que encontramos de desmistificar o mundo das invenções, aproximá-lo das pessoas e provar que o Brasil tem ótimos inventores”, conta Carlos Mazzei, presidente da ANI.

No acervo, estão diversos dispositivos com funções variadas – algumas de aplicação prática e outras mais na linha da curiosidade. Além disso, o Museu conta com uma coleção de réplicas de inventos de Kenji Kawakami, uma espécie de “professor pardal” japonês com criatividade de sobra.

Museu das Invenções
Museu das Invenções

Museu das Invenções (www.museudasinvencoes.com.br)

Rua Doutor Homem de Melo, 1109, Perdizes, São Paulo – SP.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Ingresso: R$ 15. Crianças com menos de cinco anos não pagam – válido apenas para grupos com quatro pessoas ou menos.

Aceita cartões de crédito e débito, possui wi-fi e ar condicionado. Escolas e grupos com mais de 10 pessoas devem agendar a visita com antecedência.

Fonte: http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2017/07/dia_a_dia/13813-museu-reune-mais-de-400-invencoes-de-brasileiros.html

Posso ajudar?