NOVIDADE NO MUNDO PET: “Dispositivo terápico para acalmar animais domésticos”

“Dispositivo móvel e inovador para acalmar animais domésticos” é outra invenção que promete ser um sucesso e, que pode ajudar não só o seu bichinho como você também.

As vezes o seu bichinho de estimação costuma ser muito hiperativo, se estressa e se irrita com facilidade? Todos os donos de pets já passaram ou vão passar por situações como essa, é fato. Pensando numa solução para este problema, a inventora Marli Aparecida dos Santos Teruya criou o “Dispositivo móvel e inovador para acalmar animais domésticos“.

O aparelho foi desenvolvido com o objetivo de reduzir o estresse e irritação dos animais, principalmente aqueles que passam a maior parte do dia sozinhos e sentem a falta do dono. A ideia do projeto é não só deixar o animal mais tranquilo mas o seu dono também.

Já existem produtos fisioterápicos que são utilizados em tratamentos específicos para os animais, para tratar de situações emocionais e similares, como comprimidos, chás, florais, dentre outros.

O projeto criado, consiste em um aparelho totalmente natural, com difusor de essências para acalmar os bichinhos, atingindo diretamente a área comportamental e emocional dos animais. É um dispositivo acoplado na cama dos animais, de modo que permite que as essências naturais o deixem mais calmo.

O dispositivo é formado por um suporte, sendo uma estrutura com base de apoio inferior, que é encaixado sob a cama do animal. Recebe internamente um compartimento com difusor de essências, onde o dono poderá escolher diversos odores e ervas naturais, que vão ser liberadas gradualmente no ambiente.

As essências podem ser trocadas e variadas, de acordo com a preferência do dono ou do seu animal, sendo que, o aparelho pode ser desenvolvido em modelo universal e encaixado em qualquer modelo de cama já existente.

Incrível, não é mesmo? Uma invenção que pode trazer benefícios não só aos animais como também aos donos.

Se você quer saber mais detalhes sobre as outras invenções que citamos aqui, fique ligado na nossa página que iremos postar um especial de cada projeto, por dia.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?