Monitorando e gerenciando a saúde e equipamentos médicos com dispositivo IOT do seu Smartphone!

Aparelho permite que o paciente seja monitorado e tratado à distancia e possui ainda um botão de pânico de fácil acionamento em casos de crises, como: epilepsia, crise de asma infantil, pré-enxaqueca e outras aflições/crises.

O Médico e inventor, Dr. Claudio Afonso Ambrósio, é também filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), e criou um projeto voltado para a área médica, permitindo o pronto atendimento e socorro domiciliar, além de ser possível também realizar o comando de ações, à distancia.

O dispositivo terá basicamente dois modelos, um básico e um avançado. Sendo que todas as funções podem ser ativadas independente do comando do paciente (se assim for programado), propiciando ajuda em caso deste estar inconsciente ou impossibilitado de acionar o dispositivo.

O projeto terá um botão de emergência para ser acionado pelo paciente em caso de crise de epilepsia, pré-enxaqueca, crise de asma infantil, angina instável, entre outros.

O dispositivo é fácil de ser utilizado, ao ativar o botão de pânico, o aparelho faz uma chamada telefónica para o número pré-definido anteriormente e envia SMS para vários outros números pré-estipulado, simultaneamente.

Além disso, o aparelho enviará para o celular a localização exata do socorro, através de um mapa (3D) para ajudar a família na localização ou ainda, enviar uma ambulância.

A inovação permite o medico/cuidador/familiar escutar no próprio celular, o que está acontecendo, enquanto o socorro/ ajuda não chegar.

De acordo com o inventor, “É possível também ser monitorado por telefone celular os dados da bomba de insulina e bomba de glicose. Também pode ser conectado ao medidor de glicose no sangue, MAPA cardíaco ou qualquer outro dispositivo médico de diagnóstico ou tratamento com as respectivas adequações”, completa dr. Cláudio.

Já no modelo mais avançado, o dispositivo permitirá o monitoramento e comando (tratar) a distância por telefone celular para a bomba de insulina; Controle a distância por telefone celular para bomba de glicose ou pâncreas biônico e ainda, minibomba de Morfina em Bolus (para alívio da dor), e outros aparelhos onde pode ser aplicada a tecnologia de tratamentoe comando a distância.

O interessante do projeto também é que em cada injeção, o médico recebe uma chamada telefônica do equipamento, indicando que injeção foi concluída. Ou há ainda uma opção na qual o médico pode fazer a aplicação pelo próprio celular dependendo da condição clínica.

Outros parentes e cuidadores recebem uma mensagem SMS informando-os sobre a injeção de medicação. O nível da bateria do dispositivo (Bomba ou aparelho medico) e o nível da bateria do Dispositivo IOT( interface) também são informados, em ambos os modelos.

Este projeto foi desenvolvido após muitos estudos e atualmente o Dr. Cláudio tem um protótipo totalmente funcional para quem quiser conhecê-lo. Este protótipo encontra-se na própria sede da ANI, em São Paulo.

O inventor já tem duas patentes depositadas nos EUA e também já entrou com 2 pedidos de registros internacionais, via PCT (tratado de patentes internacional) do projeto. Hoje, o Dr. Cláudio busca parceiros ou investidores interessados na produção e comercialização por meio do licenciamento da patente.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?